Tuesday, March 20, 2007

 

Re-apresentação

Prazer. Sou o André Scordamaglio, tudo bom?
Depois de tanto tempo sem postar acho que perdi o jeito. Então vou começar com um post bem água-com-açúcar para não fazer mais feio do que já fazia. Vou postar um texto muito conveniente para nossa época, apesar de ter sido escrito há algum tempo.

VERDADEIRO AVIVAMENTO - Parte I

Apocalipse 2:4 Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.

Apocalipse 2:5 Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.

Quando me deparo com este texto (e ultimamente tenho-o lido com constância, por incrível que pareça!) penso na minha vida dentro da igreja, minha relação com meus pais e irmãos, com minha namorada, com meus amigos e enfim; no todo. À primeira vista pode parecer que não existe muita relação em algo extra-eclesiástico, mas o texto se refere ao primeiro amor juntamente com a prática das primeiras obras.

Nós reformados bem sabemos que Deus quando nos salva, o faz por inteiro, integralmente. Claro que continuamos pecadores e com dificuldades em certas áreas específicas, mas a ordem é para que as primeiras obras sejam não só relembradas, mas praticadas. Quando vejo textos das Sagradas Escrituras mostrando o que a ação do Espírito pode fazer na vida de alguém regenerado, sinto como se estivesse em débito exorbitante para com Deus.

Na verdade, muitas vezes tudo parece muito mecânico. Temos nossa vida "secular" e nossa vida "na igreja". Então acordamos cedo para trabalhar, voltamos tarde para casa (muito mais se estudamos à noite) e o dia acaba. Isso é constante até o sábado. No sábado, pode ser que nos animemos para ir numa programação e o fazemos. Aí no domingo tem EBD (escola bíblica dominical), às vezes alguns de nós ensaiamos na equipe de louvor, no coral ou algo parecido, cultuamos à Deus e voltamos para casa loucos para assistir o resultado do futebol. E assim se passam semanas, meses e até anos!

Mas pera aí, sempre assim? Desse jeito? Nunca muda? Tá vendo, parece maçante só lendo! E aí caímos no perigo de fazermos o que a igreja de Éfeso fez: abandonar o primeiro amor. E quando abandonamos o primeiro amor somos passíveis de sermos repreendidos pelo Senhor e vermos de onde caímos para praticarmos as primeiras obras.

Ora, mas nós já não estamos praticando? Não fazemos tudo quanto nos é ordenado? Não trabalhamos na igreja, não fazemos isso, não fazemos aquilo? Podemos sim estar fazendo, mas e nosso coração? Será que ele, como lhe era peculiar fazer, tem o mesmo regozijo, amor, integridade, piedade, vontade, disponibilidade, espontaneidade e outros "ades" que nos condenam?

Se não, com certeza estamos pecando. Se sim, Deus continue tendo misericórdia de nós.

Mas e a solução?! Se não estou fazendo, como voltar a fazer?!

Isso fica pro próximo post...

Comments:
bem-vindo de volta!

abraços alvi-verdes,

daniel portela
 
Gde andré,

o q tem de errado com o René?

Sabe...creio que os calvinistas têm a seguinte frase: "tenho orgulho por ser humilde".

sem mais,

Teólogo Aberto
 
Teólogo Aberto,

É só ler os posts e livros do René e compará-los ao ensino bíblico que você mesmo verá o que tem de errado com ele.

E não pense que crer em ser escolhido é orgulho ou se não for esse o caso, combater as heresias com ímpeto e zelo seja falta de humildade.

A verdade não permite desvios. E estes devem ser confrontados.

Abraços Reformados
 
André,

vc já leu o livro "fator Melquisedeque"?

Abços

Teo
 
Parou de escrever?

Acho que o Teísmo Aberto motiva o homem a agir, pois este não tem conhecimento do futuro, logo o futuro está em aberto para ele, e não para Ele. Não achas?!

Um abço bem ABERTO

Guilherme
 
Teo,

Não, ainda não o li.

Abraços Reformados
 
Guilherme,

Desculpe-me pela demora, se é que você assinou as outras mensagens como "Teólogo Aberto".

E não vi nexo na sua pergunta. Na teologia reformada também cremos que para nós homens, com nossa perspectiva o futuro também está em aberto.

A pequena diferença, é que somos homens, e Ele é Deus.

Só isso, quase nada.

Abraços Reformados
 
André,
Vsitei teu blog através da confraria calvinista. Seu texto, principalmente, os versículos usados, vieram de encontro a uma parte específica na minha vida. Eu estava procurando uma passagem na bíblia sobre isso e encontrei aqui.
Agora aguardo seu próximo post, não fique tanto tempo sem publicar!

Deus te abençoe!

Abraços!
 
André,

infelizmente vc parou de postar.

Pq?

Abços semi-abertos

Guilherme
 
VEJAM A VERDADE

HÁ TANTO SEGUIDOR DE DEUS,
MAS AMANTE DO DIABO,
QUE NADA FAZ PELO SEU
CORPO INERTE, ALI PROSTRADO.

David Santos
 
caro André:

Não foi Lutero que disse o arrependimento é um sinal da vida cristã verdadeira? Voltar a prática do primeiro amor é uma evidência de que nem sempre acertamos; e isto é bom e saudável, pois a graça de Deus nos restaura. O que você acha da possibilidade de troca de informação entre reformados com ligeiras divergências, como propõe www.propostascalvinistas.blogspot.com ?
 
Que ótimo seu retorno! Eu já estava sentindo falta.

Parabéns pelo seu Blog, ele é excelente e de grande ajuda a todos nós que desfrutamos de tudo que você tem postado.

Paz!
faculdade evangelica
 
Irmão Andre Scordamaglio, graça e paz!

Entrei numa brincadeira convidado pelo irmão Clóvis, do Cinco Solas. E convido você, caso queira participar.

Veja em meu blog como funciona.

André Aloísio
http://teologia-vida.blogspot.com
 
que vida medíocre a nossa
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?