Friday, September 22, 2006

 

Desabafo de um pecador


Ontem eu estava péssimo. Na verdade, ainda estou meio baqueado. Péssimo aos meus olhos terrenos, claro, mas se formos pensar numa ótica espiritual penso que seja uma das mais belas evidências de Deus em minha vida.

Bem, o caso é que ontem eu estava me sentindo [e continuo] como o pior dos pecadores. Como creio que a Bíblia é inspirada e não mente, vou pelo lado de que Paulo não me conhecia quando escreveu "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (1 Tm 1:15).

Sinto-me um lixo. Quando olho para minha vida, vejo um pecador horrendo, que merece diariamente a morte e eternamente o inferno. Na verdade, não sei como o próprio Deus Santíssimo habita em mim, com todas minhas imperfeições e todos meus inumeráveis defeitos. Quando olho ao redor e vejo homens como meu pai, um exemplo de cristão, sou envergonhado e até penso que, mesmo ele sendo pecador e necessitando da graça de Deus, creio que sua eleição foi correta e justa, apesar de saber que o próprio Senhor produz no coração dele todas essas coisas.

Mas quando me vejo, penso que Deus é persistente e escolhe aqueles menos capacitados, o mais podre e réprobo possível. Quão distante estou dos passos de meu Jesus! Quão longe do alvo! Passo meus dias tentando não pecar e qual o resultado?! Sim, pecado...

Ah, mas graças a Deus por Jesus Cristo. Graças a Deus por sua graça soberana! Eu, sendo insolente e vil, fui alcançado pelo amor de Deus desde antes da fundação do mundo, consciente de não ter merecimento nenhum. Assim como Edmund, posso ser considerado pelo sacríficio perfeito André, o Justo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?