Monday, October 09, 2006

 

O poder de ter poder

Sabe, estou realmente com a pulga atrás da orelha. Eu, com minha insaciável vontade de ver a teologia reformada ser difundida e reconhecida como a verdade por todos, acabo, muitas vezes, extrapolando. Mas não foi este o caso.

Meu camarada navegueiro Gustavo Nagel me indicou o blog do Ed René Kivitz, ao qual nunca tinha lido. Vendo seu profile, ele diz que é pastor batista aqui em são paulo. Só que, quando me deparei com o conteúdo de seus escritos, percebi que de batista mesmo suas confissões não tinham nada.

Infelizmente a CBB tem se calcado em uma heterodoxia que é repugnante. Muitas igrejas filiadas à IPB também estão neste mesmo buraco, mas não é sobre isso que vou falar (pelo menos neste post). Meu ponto aqui é a lamentável atitude do sr. René com relação ao seu blog.

Semana passada, sexta-feira para ser mais exato, eu li seu post entitulado Nosso Destino. Deve ser hoje o terceiro ou quarto de sua lista mais recente. Você que aprecia a teologia reformada e crê nas Escrituras como sendo a Palavra infalível e inerrante de Deus, poderá perceber as elocubrações macabras deste indivíduo, pra ser bem mansinho com ele. Então eu, sempre inflamado quando vejo e ouço lixo, principalmente aquele que se refere à Deus e suas obras, mandei um comments ao seu post. Pra falar a verdade, bem light. Lendo depois eu acho que deveria ser mais enfático, mas vá lá, era a primeira vez que estava comentando e não sabia como o nosso amigo reagiria ao meu post. Bom, foi a primeira e última. Hoje, para minha surpresa, quando entro no seu blog pra ler uma possível resposta às minhas perguntas, encontro comentários apagados e motivos chulos e chucros; comparando seu blog à um restaurante que serve pratos aos seus convidados e que, como eu e outros havíamos comentado em seu blog, claro que estendendo a bandeira reformada, ele se sentiu na obrigação de passar uma borracha em tudo e simplesmente seguir a vida.

Claro, o blog é dele. Ele faz o que quiser com os comentários postados lá. Eu nem conheço o cara. Julgo e analiso o que ele escreveu. Mas meus amigos, me deixa uma sensação de que ser confrontado não é a dele. Será medo? Será vergonha de ser colocado na parede? E olha que eu nem tenho uma AR-15, quiçá um estilingue com duas pedrinhas! Será que ele não está acostumado a ser confrontado com a bíblia na mão?

Não sei, e também não vou procurar saber. Talvez nossas palavras reformadas sejam muito apimentadas para seu gosto liberal. Talvez o pessoal saiu reclamando do restaurante.

Mas que a indigestão surtiu efeito, ah...surtiu mesmo...

------------------------------------------------------------------------------------------------

Só uma observaçãozinha: eu estou tentando postar algum tipo de foto pra deixar o blog mais com a minha cara sarcástica, mas não estou conseguindo. Quem tiver senso de humor, clique aqui.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?