Friday, September 22, 2006

 

Desabafo de um pecador


Ontem eu estava péssimo. Na verdade, ainda estou meio baqueado. Péssimo aos meus olhos terrenos, claro, mas se formos pensar numa ótica espiritual penso que seja uma das mais belas evidências de Deus em minha vida.

Bem, o caso é que ontem eu estava me sentindo [e continuo] como o pior dos pecadores. Como creio que a Bíblia é inspirada e não mente, vou pelo lado de que Paulo não me conhecia quando escreveu "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (1 Tm 1:15).

Sinto-me um lixo. Quando olho para minha vida, vejo um pecador horrendo, que merece diariamente a morte e eternamente o inferno. Na verdade, não sei como o próprio Deus Santíssimo habita em mim, com todas minhas imperfeições e todos meus inumeráveis defeitos. Quando olho ao redor e vejo homens como meu pai, um exemplo de cristão, sou envergonhado e até penso que, mesmo ele sendo pecador e necessitando da graça de Deus, creio que sua eleição foi correta e justa, apesar de saber que o próprio Senhor produz no coração dele todas essas coisas.

Mas quando me vejo, penso que Deus é persistente e escolhe aqueles menos capacitados, o mais podre e réprobo possível. Quão distante estou dos passos de meu Jesus! Quão longe do alvo! Passo meus dias tentando não pecar e qual o resultado?! Sim, pecado...

Ah, mas graças a Deus por Jesus Cristo. Graças a Deus por sua graça soberana! Eu, sendo insolente e vil, fui alcançado pelo amor de Deus desde antes da fundação do mundo, consciente de não ter merecimento nenhum. Assim como Edmund, posso ser considerado pelo sacríficio perfeito André, o Justo.

Comments:
Coincidentemente passei por algo parecido ontém. Ás vezes esquecemos que somos humanos, como se merecêssemos o amor de Deus por nós...
 
É camarada...

Ainda bem que você entendemos da misericordia e graça de Deus. Senão enlouqueceriamos.

Abraço,

Daniel
 
É bonita essa confissão. Os cristãos precisam redescobri-la.

Abraços e Deus te ajude.
 
André,
Há dias que me sinto assim tb!
E não são poucos!!
Eles acontecem principalmente quando faço uma besteira muito grande ou quando caio no mesmo erro seguidamente.
Graças a Deus pela sua graça e misericórdia abundantes sobre nossas vidas.
Creio que a convicção de ser pecador deve permear o coração de todo aquele que é eleito (lembre de Isaías ao se deparar com o Senhor). A convicção de pecado e o arrependimento verdadeiro são bem úteis para nos fazer mais contritos nas do Senhor. Confie Nele.
Um abraço e Deus te abençoe,
João de Séllos
 
Graças a Deus não fomos escolhidos por sermos santos, mas para sermos santos. Quando olhamos para nós mesmos, e encontramos tanto pecado e miséria, devemos nos humilhar e olhar para aquele que é Santíssimo, que padeceu na cruz por nós. Ele é o nosso Salvador!

A glória que em nós há de ser revelada é inimaginável. Vamos nos agarrar ao que João disse: "quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois assim como Ele é, o veremos!". Chegará, irmãos, o dia em que toda iniqüidade será removida do nosso coração, para sempre! Seremos perfeitos em santidade, assim como Jesus! Esse dia não tardará, ele vem em breve!

Que Deus nos abençoe!
 
Queridos,

Obrigado pelos proveitosos comentários.

E esse domingo preguei na minha congregação em que texto?!

Rm 5:1-11 =)

Abração a todos.
 
André,

Quem dera se todos os dias o Senhor nos desse este espírito e coração contrito! É pela graça que somos levados a ver o quão pecadores somos.

Bendita cruz que faz fluir em nós a Água da Vida e sacia a nossa sede na fonta que jorra sempre, sem fim!
 
até parece que tem um evangelho da graça e outro da culpa, nos sentimos tão culpados que achamos que Deus foi injusto em nos salvar.
Por um lado ficamos nos culpando por nossas atitudes, pois não queria que fosse assim, e quanto mais tentamos acertar, parece que mais erramos. por outro lado encontramos a graça de Deus que nos diz que foi exatamente por isso que ele nos salvou, não tinhamos condição de nos aperfeiçoar, nos sentimos os mais miseráveis de todos os homens, e a graça de Deus nos deixa debaixo dos pés do Senhor, com uma gratidão muito grande em nosso coração e com uma vontade imensa de beijar seus pés.
Foi exatamente isto que aquela pecadora sentiu, não seria diferente conosco.
um abraço aos amados irmãos.
Giovani varela da silva.
 
Parabéns pelo seu Blog, ele é excelente e de grande ajuda a todos nós que desfrutamos de tudo que você tem postado.

Paz!
faculdade evangelica
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?